Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TI
- Nível hierárquico: Assistente
- Local de trabalho: Arapiraca, AL
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- O Assistente de TI Júnior é responsável por apoiar as rotinas de manutenção preventiva e corretiva de computadores e equipamentos, instalação e configuração de softwares, suporte técnico aos usuários e acompanhamento das demandas operacionais relacionadas a sistemas e equipamentos. Atua de forma direta na solução de problemas técnicos de baixa a média complexidade, garantindo o bom funcionamento da infraestrutura de TI e o suporte ao time e aos associados.
- Principais Atividades
- Suporte Técnico
- Realizar manutenção em equipamentos de informática.
- Executar instalação, configuração e formatação de computadores e sistemas operacionais.
- Apoiar na aquisição e instalação de equipamentos.
- Instalar, atualizar e analisar softwares.
- Prestar suporte de primeiro nível aos usuários, esclarecendo dúvidas técnicas.
- Rastreamento e Operações
- Acompanhar a abertura de chamados de instalação de rastreadores.
- Apoiar parceiros na execução e envio de instalações.
- Auxiliar na abertura de eventos e emissão de avisos de retirada.
- Monitorar o radar de manutenção e apoiar na análise de falhas.
- Auxiliar no agendamento de manutenções preventivas e corretivas.
- Atendimento ao Cliente/Usuário
- Receber e responder solicitações diversas de suporte.
- Encaminhar negociações básicas com parceiros referentes a instalação e retirada.
- Garantir atendimento com foco na satisfação e solução ágil de problemas.
- Requisitos
- Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em andamento em áreas de TI).
- Experiência prévia (estágio, jovem aprendiz ou suporte de 1º nível) em manutenção de equipamentos de informática ou rastreadores.
- Conhecimento básico em instalação de softwares e sistemas operacionais.
- Habilidade em comunicação e atendimento a usuários.
- Organização para lidar com demandas múltiplas, prazos e rotinas simultâneas.
- Diferenciais
- Cursos técnicos ou certificações em TI (ex.: Montagem e Manutenção de Computadores, Redes, Windows Server, Linux).
- Vivência com ferramentas de monitoramento de chamados e suporte (GLPI, Zendesk, Service Desk).
- Conhecimento básico ou interesse em Business Intelligence (BI) – Power BI, Looker Studio etc.
- Experiência anterior em suporte de rastreamento veicular.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Curso Técnico
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