Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Saúde - Oncologia
- Nível hierárquico: Assistente
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- A Empresa na área da saúde busca profissional para compor seu time:
- Assistente de faturamento e auditoria de contas
- Modelo de contrato: CLT
- Localidade: Curitiba (Região central)
- Modalidade: Presencial
- Descrição Detalhada das Atividades e Responsabilidades do Cargo.
- Nas atividades de Faturamento:
- Realizar o recebimento, conferência e análise de guias de consultas e procedimentos;
- Controlar a entrega e o recebimento do protocolo de contas da auditoria;
- Organizar a documentação para faturar as contas médicas de acordo com o procedimento do convênio;
- Realizar todo o processo de faturamento de contas e fechamento de acordo com o cronograma do convênio;
- Retirar demonstrativos de análise contas nos portais dos convênios e lançar os itens glosados em contas a receber;
- Auxiliar na elaboração de relatórios e planilhas, conforme necessário;
- Auxiliar na rotina de repasse quando necessário;
- Auxiliar no levantamento de dados para indicadores e relatórios do setor de faturamento;
- Entregar os lotes de faturamento ao financeiro para o arquivo da documentação;
- E demais atividades do faturamento, conforme necessário.
- Nas atividades da Central de Guias
- Acompanhar os procedimentos realizados no dia anterior, para solicitar a liberação dos próximos ciclos de tratamento, conforme a periodicidade do paciente;
- Solicitar prescrições de tratamento ao médico plantonista, quando necessário;
- Solicitar as liberações de guias de tratamento de quimioterapia e imunoterapia junto aos convênios;
- Solicitar novos tratamentos ou a troca de protocolos junto aos convênios;
- Solicitar as liberações de guias de pequenos procedimentos conforme demanda da recepção;
- Esclarecer dúvidas e prestar suporte aos setores envolvidos no atendimento ao paciente;
- Solicitar ao médico, secretária ou paciente, a documentação pendente relacionada aos tratamentos para a liberação;
- Esclarecer dúvidas e prestar suporte aos pacientes e médicos quanto aos procedimentos de liberação;
- Atualizar diariamente as planilhas de pacientes novos e continuidade de tratamento, para que todos os envolvidos no atendimento ao paciente tenham conhecimento do andamento das liberações;
- Monitorar os pacientes em análise e informar os envolvidos para reagendamentos, conforme necessário;
- Verificar as autorizações das guias nos portais dos convênios e inserir no sistema interno quando autorizadas;
- Conferir e documentação, cadastrar pacientes novos e abrir o prontuário;
- Solicitar a troca de tratamento do paciente conforme solicitação médica, atualizar o prontuário e informar todos os setores envolvidos;
- Analisar junto à gerência de enfermagem a viabilidade dos atendimentos home care;
- Informar ao paciente e médico responsável quanto às negativas das autorizações;
- Solicitar receitas atualizadas dos pacientes, para os médicos internos para continuidade do tratamento;
- E demais atividades da central de guias, conforme necessário.
- Nas atividades da Auditoria de Contas:
- E demais atividades da auditoria de contas, conforme necessário.
- REQUISITOS:
- Experiência anterior em faturamento, auditoria de contas, recurso de glosa. Na área da saúde;
- Ensino Superior/técnico cursando ou completo em Administração, enfermagem ou áreas correlatas.
- HORÁRIO DE TRABALHO:
- segunda a sexta-feira – das 08h00 às 18h00 (Com intervalo para almoço)
- SALÁRIO & BENEFICIOS
- Remuneração fixa + Vale Alimentação: R$ 750,00 + Vale Refeição e/ou Combustível: R$
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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