Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Industrial, Produção
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Temporário
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Requisitos:
- Formação superior em Administração, Logística, Engenharia ou áreas correlatas;
- Experiência em logística, supply chain ou áreas similares;
- Habilidade para trabalhar sob pressão e em ambientes colaborativos;
- Visão estratégica, espírito de dono e capacidade de liderança técnica;
- Proatividade na identificação e implementação de melhorias;
- Conhecimento em Excel, Power BI e ferramentas de análise de dados;
- Excelente comunicação em Português, Inglês e Espanhol;
- Conhecimentos sólidos em compliance, exportação internacional e processos logísticos;
- Experiência com operações de distribuidores ou atendimento B2B é um diferencial;
- Conhecimento e uso de SAP (módulos logísticos e/ou gestão de pedidos) é um diferencial;
- Conhecimento de ferramentas de IA aplicadas à logística e processos é um diferencial;
- Domínio de sistemas de gestão de pedidos (ERP, WMS, etc.) é um diferencial;
- Experiência anterior com projetos globais ou multinacionais é um diferencial.
- Atividades:
- Você será responsável por garantir a excelência no atendimento ao cliente, atuando como elo entre a Volvo, distribuidores, armazéns globais e parceiros logísticos. O foco estará em gestão de pedidos, otimização defluxos logísticos, implementação de novos projetos, além de buscar soluções inovadoras que agreguem valor ao nosso negócio;
- Responsabilidades do Uptime Customer Care - pós-venda;
- Gestão de pedidos de compras dos distribuidores América Latina (Brasil e Hispânico) – Order Management (pedidos, backorders, discrepâncias, etc);
- Melhorar os processos de Uptime Customer Care para a América Latina;
- Desenvolver KPIs e iniciativas de melhoria contínua;
- Criar materiais e ministrar treinamentos para a rede de distribuidores;
- Coordenar soluções para backorders em parceria com áreas técnicas e SML (Service Market Logistics);
- Atuar na comunicação com armazéns Globais, transportadoras e despachantes;
- Implementar novos projetos logísticos e setups operacionais;
- Gerenciar pedidos diretos (VTS, lubrificantes e undercarriage);
- Garantir compliance com processos de exportação e legislações locais;
- Mapear canais logísticos para melhorar o tempo de recuperação de pedidos;
- Representar a região Américas em fóruns globais (como Super Users).
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
13 Candidatos se inscreveram a esta vaga